Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Sebastien Bourdais na Arrows em 2002

Em 2002 a Arrows pensou em dar um salto de qualidade, lançou o modelo acima projetado pelo inglês Mike Coughlan o mesmo do escândalo da espionagem na Ferrari ano passado!E além disso testou vários novatos afim de arranjar um piloto de testes com dinheiro para ajudar a equipe na sua nova empreitada e Sebastien Bourdais foi um desses pilotos.Na foto acima testando em Silverstone.A Arrows, utilizava os serviços do holandês Jos Verstappen mas decidiu romper o contrato antes do tempo em favor de um piloto mais experiente no caso, o alemão Heinz Harald Frentzen que teve como companheiro o brasileiro Enrique Bernoldi.
Além disso tudo a equipe alugou os motores Cosworth que eram muito confiáveis mas ao mesmo tempo caros para uma equipe bagunçada como a Arrows esse motivo em especial( o não pagamento de algumas parcelas do aluguel do motor) além de um processo na justiça trabalhista por parte de Verstappen pela quebra de seu contrato fizeram os planos de Tom Walkinshaw irem por água abaixo pois a equipe correu em apenas 11 gps e marcou somente 2 pontos com Frentzen e foi decretada a sua falência antes do fim da temporada.
Por fim esse chassi foi novamente utilizado pela equipe japonesa Super Aguri no seu ano de estréia em 2006 mas teve que adaptar o chassi com 4 anos de uso para as novas regras da F1.

2 comentários:

INFORROCK disse...

TETRA NA INDY... E VETEL NA F1 EM SEGUIDA!
VAI SER AZARADO NA P.Q.P.!!!!
MAIS UM MICHAEL ANDRETTI DA VIDA, QUE PEGOU LOGO UM TAL DE SENNA!!
O ANDRETTI ERA RUIM?
O BOURDAIS É RUIM?
--------------
Já tivemos Rick Mears, Bobby Rahal dentre outros...
Momento é PHODAH!!!
se for o meu dia não tem Schumacher que me passe no asfalto!
[ ]s

Norival R. Duarte disse...

Salve, Legend Formula One!

Tasquei um link pro seu blog lá no meu blog Opaquió, no endereço http://opaquio.blogspot.com/2010/10/carros-bizarros-2.html.

Grande abraço!